As quintas Real Companhia Velha

Proprietária de algumas das melhores quintas do Douro, a Real Companhia Velha tem sabido preservar e honrar a sua tradição, apostando no futuro, através de um constante processo de modernização e experimentação na Região Demarcada do Douro.

Vinho do Porto
As 5 quintas da Real Companhia Velha

Quinta das Carvalhas

É uma propriedade de grande beleza e espetacularidade, com uma posição predominante na encosta da margem esquerda do Rio Douro no Pinhão, que se estende pelas encostas da margem direita do afluente Rio Torto.

As mais antigas referências escritas sobre a Quinta remontam a 1759, estando as suas magníficas Vinhas Velhas, de plantação pós-filoxerica, a atingir a respeitável idade de um século.

Esta magnifica propriedade atinge os 600 hectares de superfície, que integram 120 hectares de vinha intercalados por belíssimas florestas, matos mediterrânicos e olivais centenários. A sua privilegiada localização proporciona deslumbrantes vistas da região, dispondo ainda de uma estrada privada panorâmica com acesso ao cume da montanha onde se localiza a famosa Casa Redonda.

Nas visitas à Quinta das Carvalhas são organizadas provas de vinhos temáticas, e na nossa loja está disponível toda a gama de Vinhos da Quinta e da Empresa.

Vinho do Porto
Quinta das Carvalhas

Os visitantes podem apreciar os vinhedos e a sua paisagem deslumbrante, ou ainda fazer passeios pedestres pela quinta e experimentar o programa de “birdwatching”.

É ainda possível subir ao topo da Quinta, a 550 metros de altitude, onde se localiza a famosa Casa Redonda, e desfrutar de uma espetacular vista panorâmica da região a 360º.

Morada: Quinta das Carvalhas 5085-034 Pinhão

Telefone: 254 738 050
Tlm: 925 141 948

E-mail: turismorealcompanhiavelha@gmail.com

 

Quinta dos Aciprestes

Desde o ano de 1860 que a Quinta dos Aciprestes é o resultado de uma conglomeração de várias quintas limítrofes. A Quinta original- apelidada Cyprestes – foi fundada no séc. XVIII, por D. José de Seabra, um dos Ministros da Rainha D. Maria I, e, depois, propriedade dos seus sucessores, os Viscondes da Baía.

Vinho do Porto
Quinta dos Aciprestes

Nos dias de hoje, a Quinta dos Aciprestes estende-se por mais de 2 quilómetros sobre a margem esquerda do Rio Douro, na zona do Tua. A propriedade sofreu trabalhos de reconversão das vinhas – 90% das vinhas existentes são plantações recentes e no sistema de vinha ao alto -, o que permitiu a mecanização de uma grande parte da propriedade.

Morada: Quinta dos Aciprestes  5130-405 Soutelo do Douro – S. João da Pesqueira

Telefone: 254 738 050
Tlm: 925 141 948

E-mail: turismorealcompanhiavelha@gmail.com

 

Quinta de Cidrô

Situada em S. João da Pesqueira, uma das mais reputadas zonas de produção de vinhos do Douro, a Quinta de Cidrô transformou-se num modelo de experimentação vitivinícola para toda a região.

Adquirida em 1972, a Real Companhia Velha tem conduzido nesta quinta um vasto programa de reconversão, incluindo o interior da Casa e os próprios vinhedos, através de uma nova plantação de sistema vertical aplicado em grande escala.

Cheia de história, as primeiras vinhas desta quinta foram plantadas no início do séc.

XIX, aquando da construção do seu imponente Palácio. O património arquitetónico, cultural, paisagístico e enológico desta quinta são ímpares.

Vinho do Porto
Quinta Cidrô

Morada: Quinta de Cidrô 5130-307 S. João da Pesqueira

Telefone: 254 738 050
Tlm: 925 141 948

E-mail: turismorealcompanhiavelha@gmail.com 

 

 

 

Quinta do Casal da Granja

Está situada em pleno planalto de Alijó. É uma enorme propriedade com 170 hectares de vinha, implantada em terrenos levemente ondulados, com uma altitude entre os 520 e 640 metros, sendo, por isso, privilegiada para a produção de vinhos brancos.

As castas predominantes nesta Quinta são o Moscatel Galego, Arinto, Fernão Pires, Viosinho e Gouveio; e é no extremo desta propriedade que está localizada a adega de vinificação da empresa.

Vinho do Porto
Quinta Casal da Granja

 

Morada: Quinta do Casal da Granja (Adega) – Estrada Nacional – 5070-082 Granja – Alijó

Telefone: 259 959 196

E-mail: turismorealcompanhiavelha@gmail.com

 

 

 

Quinta do Síbio

Situada em pleno vale do Roncão – famoso pela excelência dos seus vinhos-, a quinta possui exposição a Sul e a Oeste, com altitudes entre os 90 e 340 metros. A disposição da vinha, segundo as curvas de nível, instalada em terraços estreitos, suportados por muros de pedra posta totalmente em xisto, é uma característica vincada na propriedade.

O processo de reconversão – por forma a permitir a mecanização -, iniciou-se em dezembro 1999, e englobou a recuperação e preservação dos muros bicentenários tal como foram construídos – um melhoramento fundiário único na região – que contribui para a afirmação do Douro como património mundial da UNESCO.

Atualmente com 8 hectares de vinha instalados com as castas durienses Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinto Cão, Tinta Amarela e as pouco cultivadas Sousão, Tinta Francisca e Donzelinho Tinto (todas em talhões extremes), a reconversão terminará quando os 12 hectares de terraços com muros estiverem totalmente plantados.

Vinho do Porto
Quinta do Síbio

Telefone: 259 959 196
E-mail: turismorealcompanhiavelha@gmail.com