Taberna Cais das Pedras

Petiscos em ambiente caseiro

A taberna Cais das Pedras em Miragaia, está situado no Cais das Pedras e tem uma fantástica vista, desde da sua esplanada, quase em cima do rio Douro.

No interior o ambiente é bastante acolhedor, as toalhas são aos quadrados vermelhos e brancos, as paredes são decoradas com xailes, guitarras portuguesas e um violino e o chão em tábua corrida, remete-nos mesmo para uma taberna, onde em algumas noites também se canta o fado… e faz-se silêncio!

 

↓ MOSTRAR MAIS ↓

 

Inicialmente é nos dados a ementa num papel com todos os petiscos, onde escolhemos com uma cruz à frente o pretendido.

Depois, da vasta lista de petiscos como ameijoas; caracóis; vários tipos de queijos; rojões; polvo; moelas; tripas; pataniscas entre outros escolhemos um caldo verde para começar, muito bom, bem suave, muito sabor e com chouriço de qualidade.

De seguida, uma grelhada, que se apresenta num pequeno prato composto por chouriço, salsicha fresca, pimentos e tâmara enrolada em bacon, tudo no ponto e, muito saboroso.

Para acompanhar as pataniscas e os bolinhos de bacalhau, optámos por um arroz de tomate com feijão, bem malandrinho, como deve ser. Melhor combinação era impossível.

O leite creme, delicioso, queimado no momento, finalizou a refeição.

A refeição foi acompanhada com um Monte Ermos, tinto, de 2015.

Uma nota final para o atendimento, muito atencioso e profissional.

 

 

Morada: Rua de Monchique, n. 65/68, Miragaia, Porto

Contacto: (+351) 913 164 584

Fotos

Mapa