The Noble House

Memórias de outros tempos, numa viagem ao passado

 

Se passear pelas ruelas do centro histórico de Évora, Património Cultural da Humanidade, é recuar no tempo, agora imagine o que é dormir num quarto onde uma muralha romana atravessa os quartos, os azulejos são do século XVII e o chão de madeira tem mais de 100 anos. Uma experiência única!

 

 

MOSTRAR MAIS ↓

 

A História

O The Noble House, no centro histórico de Évora, uma casa senhorial, já foi a Casa dos Condes de Lousã, no Século XV/XVI, mais tarde foi uma escola e desde os anos 20, ao hotel mais antigo da cidade: a Pensão Policarpo.

 

Foi adquirida em 2015 pelo grupo Unlock Collection e passado dois anos abriu portas, como The Noble House. O projecto de renovação da casa senhorial, foi assinado pelo arquitecto Fernando Coelho que manteve integralmente a fachada e toda a história da secular casa. A regra foi preservar tudo o que fosse possível no processo de recuperação.

 

O resultado é um hotel acolhedor, onde as suas fundações assentam na primeira muralha da cidade de Évora, a “Cerca Velha” que conjuga com sabedoria a história e a tradição alentejana com todo o conforto dos dias de hoje.

 

Existem partes do boutique hotel que ainda se advinha que em tempos foram uma pensão. A antiga proprietária da pensão Policarpo, faz questão de todos os sábados ir arranjar as jarras existentes no hotel e ser ela a trazer as flores. Um difícil cortar umbilical com o passado, que sem querer, vai deixando nos corredores uma atmosfera intimista.

 

 

O Hotel

The Noble House, tem ao todo 24 quartos, todos de diferentes tipologias. A decoração dos quartos, com áreas bastante generosas, assentam em cores sóbrias tendo como predominância o verde e o azul, cores utilizadas com a decoração das lindíssimas e típicas mantas alentejanas. Todos os quartos tem WC privativo, cofre, minibar, TV plasma. Os amenities são da marca “Aromas de Portugal” que têm um cheirinho deliciosa. O que é português, em grande destaque no hotel!

Se desejar, pode levar como recordação uma manta típica alentejana que decoram os quartos, estas estão à venda no hotel.

 

 

Garden Suite

É a suite mais exclusiva do hotel, com tectos em abóboda e a antiga muralha romana-gótica (Cerca Velha) que fazem parte da arquitectura do quarto e sala que constituem a suite. A Suite tem um grande terraço privativo com um poço de água, o local ideal para os finais de tarde de verão em Évora.

 

 

Apartamentos

Brevemente o The Noble Hotel integrará um edifico secular de 600 m2 que vai congregar cinco novos apartamentos premium, divididos pelas tipologias T1 e T2, com áreas entre os 60 e os 140 m2.

 

 

Refeições e Bar

Num ambiente histórico, com a antiga cozinha do século XVII e os seus azulejos seiscentistas, é o local onde o pequeno-almoço é servido, com pão alentejano, sumo de laranja natural, queijos, enchidos, compotas com frutas da época e bolo caseiro.

O bar é o local ideal para degustar um copo de vinho da região, um cocktail ou um sumo natural e petiscar algumas iguarias alentejanas

O terraço, para os dias amenos de primavera e verão, e noites agradáveis, prolonga o bar até ao exterior, com um vista para as planícies alentejanas e o centro histórico desta cidade cheia de história.

Pode também optar por fazer as suas refeições no hotel.

 

 

 

Actividades

 

No hotel pode reservar as seguintes actividades:

 

  • Salto de Paraquedas – Para uma aventura cheia de adrenalina e uma perspectiva única sobre a cidade de Évora e a planície que a rodeia, aventure-se num Salto de Paraquedas.

 

  • Viagem de Balão – Subir aos céus a bordo de um balão de ar quente é a forma mais romântica de voar, uma experiência de vida inesquecível. Sem rumo nem destino marcado, a viagem é feita ao sabor do vento. Cada voo é único e irrepetível. A

 

  • Passeios Culturais – Évora, Património Mundial da Humanidade desde 1986, e seus arredores foram habitados desde a pré-história por vários povos e culturas. A sua história é rica e variada e os detalhes surgem a cada esquina. Deixe-se guiar por uma equipa apaixonada pelo Alentejo e parta à descoberta dos encantos desta cidade histórica.

 

 

Nas redondezas a pé

  • Chafariz das Portas de Moura, 2 min situa-se numa das praças mais emblemáticas da cidade quinhentista e é ainda hoje um símbolo de Évora.

 

  • Sé Catedral, 3 minConcluída no século XIII, a Sé de Évora é a maior catedral medieval do país. Situada na parte mais alta da cidade, a sua silhueta avista-se de longe.

 

  • Capela dos Ossos, 5 minSituada na Igreja de São Francisco, de arquitectura gótico-manuelina, a famosa Capela dos Ossos foi construída por frades franciscanos, no século XVII, e ilustra a fragilidade da vida humana.

 

  • Praça do Giraldo, 6 minHomenagem a Giraldo Geraldos, o Sem Pavor, que conquistou a cidade aos mouros, esta praça é o centro nevrálgico de Évora. A sua fonte e as arcadas que a rodeiam são a imagem da cidade.

 

  • Aqueduto Água de Prata, 12 minEdificado no século XVI, o aqueduto de estilo renascentista servia para abastecer a cidade de água.

 

 

Localização

The Noble House

Morada: Rua da Freiria de Baixo, 16, 7000-898 Évora, Portugal

Telefone: (+351) 266 247 290

 

Fotos

Mapa