Le Bistro du Consulat

Ponto de encontro em Lisboa 

 

 

No coração da cidade, no largo de Camões encontramos Le Bistro du Consulat,  o restaurante do LE CONSULAT, um alojamento local de luxo, que pode passar despercebido, mas só até ir lá a primeira vez. Depois de conhecer, passará a fazer parte dos locais onde quer estar quando vai/está em Lisboa.

 

 

↓ MOSTRAR MAIS ↓

 

 

O RESTAURANTE

 

No 1º piso do Le Consulat, existe galeria, bar e também um restaurante para o dia-a-dia, com uma carta descomplicada, “Queremos uma cozinha simples, sem tretas e com bom produto” como referem o chef responsável André Magalhães e o chef executivo Guilherme Spalk.

 

Aqui servem-se cocktails (com ou sem álcool), copos de vinho, sumos naturais, cafés, petiscos como tábuas de enchidos, queijo e mista para partilhar com os amigos e pratos deliciosos a preços acessíveis.

 

A REFEIÇÃO

 

Estava um início de noite bastante agradável e da nossa mesa mesmo em frente à janela podíamos apreciar a vida em movimento do largo de Camões através da tranquilidade do Le Bistro.

 

Como entradas foram servidas: Burrata com Focaccia Caseira, traduzindo, para quem não está familiarizado com estes nomes, é queijo mozarella com creme de leite e uma massa caseira, tipo pão, que estava muito bom; Bruscheta de Tomate e Bocconcini, e Pimento Pádron. Tudo delicioso.

 

Para acompanhar as entradas e depois também a refeição, o responsável pelo bar, Mauro Roldão preparou dois cocktails. La Fleur, composto por chardonnay, limão e poejo, um combinação suave e leve e o cocktail Ciudad del Sol, com tequila, aperol, toranja, lima, mel e ginger beer, uma mistura bombástica mas perfeita, para se ir bebendo devagar entre conversa e garfadas.

 

Seguiram-se os pratos principais, primeiro Camarão com Molho de Caril, simplesmente deliciosos e a cozedura dos camarões estava no ponto, Vazia com Parmesão, bom, mas não enche as medidas, e para terminar Bacalhau com Broa e Alho e aqui sim, nota 10, a repetir!

 

Para terminar esta refeição em beleza foi-nos sugerido doce de Banana, Avelã e Caramelo Salgado, que não podia ser mais gulosa.

 

Depois de um chá de menta, na sala acolhedora  à luz das velas, fomos nós fazer parte do movimento do Largo de Camões, aproveitando o que a nossa cidade de Lisboa tem para oferecer!

 

 

LOCALIZAÇÃO

 

Morada: Praça Luís de Camões, 22, Lisboa

Contacto:  (+351) 212 427 470

Horário: 12h00 às 23h00

Encerra: Não encerra

Preço médio: 25€

Fotos

Mapa